segunda-feira, outubro 28, 2013

Greve no Metro de Lisboa sem serviços mínimos



Empresa admite que as estações vão estar fechadas nessa quinta-feira.
 
O Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social (CES) não decretou serviços mínimos para a greve dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa, na quinta-feira.
Face a esta decisão, fonte do Metro admitiu à agência Lusa que as estações vão estar fechadas nesse dia.
Ao contrário do estipulado para a greve do passado dia 15 de Outubro, o CES decidiu desta vez que "não são fixados quaisquer serviços mínimos relativamente à circulação de composições", lê-se no acórdão publicado na sua página da internet.
Na última greve, após a decisão do tribunal, a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans) suspendeu a paralisação e substituiu-a por "um dia de luto".
Segundo o sindicato, os serviços mínimos obrigam muitos trabalhadores a prestarem serviço e impede-os de "exercerem o direito à greve".
Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa agendaram uma greve de 24 horas para quinta-feira, depois de 36 organizações sindicais e comissões de trabalhadores do sector dos transportes terem decidido avançar com uma quinzena de greves, entre a próxima sexta-feira e dia 8 de Novembro, contra as propostas do Orçamento do Estado para 2014.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...