sábado, outubro 05, 2013

Metro de Lisboa em greve dia 8



Trabalhadores agendam paralisação de 24 horas e não descartam a hipótese de realizar outra na semana seguinte.

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa vão cumprir uma greve de 24 horas na próxima terça-feira e contam fazer uma nova paralisação na semana seguinte, de acordo com uma representante da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans).
«Entregámos um pré-aviso de greve para o dia 8 de outubro», revelou ontem Anabela Carvalheira. A sindicalista adiantou também que em princípio irá realizar-se uma nova paralisação no dia 15, mas «falta entregar o pré-aviso». 
Entretanto, para o dia 11 de outubro está agendada uma vigília do sector dos transportes no Largo de Camões, em Lisboa. 
Todas estas ações de luta são um protesto «contra as privatizações» das empresas de transporte público, «contra a extinção dos postos de trabalho e contra a degradação das condições de trabalho», disse ainda Anabela Carvalheira.

«Brutal ofensiva» 

Segundo informação avançada na página da Fectrans na Internet, «hoje como no passado, apenas a luta dos trabalhadores pode travar esta brutal ofensiva, por isso, os trabalhadores do ML[Metro de Lisboa] vão continuar a lutar».
(Destak 02/10/2013)

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...