quinta-feira, março 13, 2014

CP com serviços mínimos para greve hoje


Transportes suburbanos, regionais e de longo curso

Trabalhadores da CP, Refer e CP Carga cumprem paralisação de 24 horas.
 
A greve de 24 horas marcada pelos trabalhadores da CP, Refer e CP Carga vai provocar esta quinta-feira perturbações nos serviços ferroviários. No entanto, está garantida a realização de serviços mínimos do transporte de passageiros, de acordo com o Tribunal Arbitral, no âmbito do Conselho Económico e Social.
O Tribunal Arbitral definiu o número de comboios obrigatórios para cada linha dos serviços suburbanos (Lisboa e Porto) e a realização de seis comboios de longo curso.
No que diz respeito aos comboios regionais, está prevista uma viagem de ida e volta para cada destino. No entanto, nos destinos de e para Tui, Valença, Aveiro, Coimbra, Figueira da Foz e Tomar estão garantidos dois comboios de ida e também dois de volta.
A paralisação estende-se ainda aos trabalhadores da CP Carga e da Refer. No caso da gestora da rede ferroviária, o Tribunal Arbitral determina que para os serviços mínimo a Refer tem de "abrir canal para os comboios necessários".
A CP deverá disponibilizar hoje, no seu site, o horário dos comboios que irá realizar, em cumprimento dos serviços mínimos.
O Tribunal Arbitral sublinha, na sua decisão, que teve em consideração o facto de se tratar de um dia útil e que considerou excessivas as propostas de serviços mínimos da CP e da Refer.
A circulação ferroviária estava às 06h00 a decorrer com normalidade, apesar da greve dos trabalhadores da CP, CP-Carga e da Refer contra os cortes salariais e privatizações, adiantou à agência Lusa uma fonte da CP – Comboios de Portugal.
"Entre as 00h00 e as 06h00 de hoje a circulação fez-se com normalidade. Registámos apenas uma supressão parcial, ou seja, um comboio que devia ter partido de Tomar com destino a Lisboa, mas que acabou por partir do Entroncamento", disse a porta-voz da CP, Ana Portela, remetendo para mais tarde novo balanço da paralisação.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...