domingo, março 09, 2014

Já pensou tirar fotos pelo buraco da agulha?


Sabe o que é fotografia Pin-hole? Se vir uma lata perdida em Lisboa, olhe com atenção

Tal como o cinema, também a fotografia vive agora o esplendor da era digital. Há mais gente a fazer fotografia do que nunca. E há também um simultâneo fascínio pela antiga tecnologia da fotografia, a era mecânica e analógica. A Lomografia por exemplo, é um fenómeno universal. 
Mas também algo ainda mais simples e básico: a fotografia do buraco da agulha. Duas pessoas. Uma ideia e espalhar pela cidade de Lisboa latas que, afinal, são muito mais do que isso. É a chamada fotografia Pin-hole. O termo até pode ser estranho para muitos, mas vem do inglês «buraco de agulha». 
Até ao final de Abril, elas vão estar por aí. No sítio da «Imagerie» na internet pode acompanhar diariamente o mapa actualizado para saber onde as encontrar e ver todos os resultados. Na era do digital é um regresso às origens da fotografia. E não se esqueça que cada lata só tira uma única fotografia.

(TVI 19/04/2012)

http://www.tvi24.iol.pt/tecnologia/lata-fotografia-lisboa-pin-hole-maquinas-fotograficas-tvi24/1342295-4069.html

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...