terça-feira, março 11, 2014

CP alerta para perturbações e supressões pontuais na quinta-feira devido a greve


A CP - Comboios de Portugal está desde hoje a alertar os seus passageiros que a greve marcada para quinta-feira deverá provocar "algumas perturbações e supressões pontuais" de comboios.

"A CP informa que, por motivo de greve convocada por diversas organizações sindicais, no dia 13 de março, quinta-feira, esperam-se algumas perturbações e supressões pontuais nos serviços urbanos de Lisboa e Porto e no serviço Regional: linha do Minho, Oeste e Ramal de Tomar", lê-se na informação disponível na página da transportadora ferroviária na Internet. 
A empresa adianta que não serão disponibilizados transportes alternativos. 
Na próxima quinta-feira estarão em greve, durante 24 horas, os trabalhadores da CP, Refer e CP Carga. 
O coordenador do Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Setor Ferroviário (SNTSF), José Manuel Oliveira, explicou à agência Lusa, a 18 de fevereiro passado, que na base do protesto está "o corte dos salários e dos direitos" no setor, assim como "as políticas de privatização/concessão e destruição do serviço público ferroviário". 
Na altura, o dirigente sindical criticou, nomeadamente, o fim do direito ao transporte gratuito, quer de reformados, quer de trabalhadores no ativo. 
Debaixo das críticas do sindicato estão também os cortes no abono de família, o "acordo de empresa recortado às tirinhas", o "brutal aumento dos impostos" e os "cortes nas pensões", além do menor investimento em ferrovia (quer no material circulante, quer na infraestrutura), da "redução contínua" de trabalhadores e da total falta de "segurança" quanto à manutenção do posto de trabalho.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...