terça-feira, maio 25, 2010

ANTROP espera aumento nos transportes entre 3 e 4%

O presidente da Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Passageiros disse hoje que espera uma actualização das tarifas entre 3 e 4% a 1 de Julho.

"Temos conversado várias vezes com o Governo e, neste momento, estamos na expectativa da actualização tarifária a partir de 1 de Julho. Os nossos cálculos apontam para uma actualização entre 3 e 4%", disse o presidente da Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Passageiros (ANTROP), Luís Cabaço Martins, em declarações à agência Lusa.
Para já, a associação está em conversações com o secretário de Estado dos Transportes, Correia da Fonseca, para decidir o aumento tarifário e sobretudo se o Estado suportará parte desse aumento, não sobrecarregando tanto as famílias.
"O Governo tem de optar se quer repercutir todo esse efeito nos utilizadores ou se tem capacidade financeira para suportar uma parte, e sabemos que cada vez tem menos. Admito que a tendência é no sentido de serem os utilizadores finais a suportarem o custo dos transportes", disse.
O ministro da Economia, Vieira da Silva, admitiu hoje um aumento dos preços dos títulos dos transportes públicos, por estarem congelados há dois anos.
"Se estão congelados há dois anos, é possível que haja um aumento", afirmou, à margem de uma reunião de ministros da União Europeia em Bruxelas, acrescentando não ter, no entanto, conhecimento de qualquer decisão tomada nesse sentido.
Para o presidente da ANTROP, que representa as empresas privadas de transportes públicos, o aumento dos transportes públicos no segundo semestre de 2010 não se justifica apenas pelos dois anos do congelamento dos títulos.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...