segunda-feira, janeiro 24, 2011

Canais perdem Alegre



RTP 1: Canal Público apenas emitiu ronda de perguntas

O discurso em que Manuel Alegre reconheceu a derrota nas eleições não foi transmitido, em directo, por nenhum dos três canais generalistas.

Quando o candidato entrava na sala do Hotel Altis, a RTP 1 estava em intervalo e a SIC e a TVI também fizeram pausas comerciais. O canal público ainda voltou a tempo de mostrar a ronda de perguntas, já a TVI optou por passar em diferido a mensagem do candidato. A SIC, por seu lado, quando retomou a emissão partiu logo para um directo, para acompanhar a saída de Cavaco Silva, o vencedor da noite, de casa até ao Centro Cultural de Belém. Mais tarde, recuperou o discurso de Alegre.
A cobertura das eleições presidenciais, como é hábito, mereceu grande destaque das estações generalistas, mas foi a RTP 1 que mais apostou. O canal público iniciou a emissão às 19h00, uma hora mais cedo do que os privados, e apresentou os resultados em três cenários diferentes. No principal, José Alberto Carvalho, munido de um iPad, foi revelando os números da noite. José Rodrigues dos Santos ocupou um segundo espaço e Judite de Sousa ouviu os comentários de Rui Rio e António Vitorino num terceiro cenário.
A SIC e a TVI apresentaram um modelo similar, com um cenário principal, com Rodrigo Guedes de Carvalho e Júlio Magalhães, respectivamente, e um secundário, onde decorreram os espaços de entrevista e análise.

COELHO E NOBRE SUPERAM SONDAGENS

Fernando Nobre e José Manuel Coelho foram os dois candidatos que superaram as últimas sondagens. Já Cavaco Silva ficou aquém dos resultados esperados, ainda que garantindo a maioria absoluta anunciada. Já Manuel Alegre apenas superou a previsão da Marktest, a que mais se afastou da realidade dos votos.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...