sexta-feira, janeiro 21, 2011

Nobre promete Restauradores 'cheio' no domingo à noite



A campanha presidencial de Fernando Nobre despediu-se hoje da rua com o candidato à frente de mais de trezentos apoiantes a quem prometeu uma praça dos Restauradores «cheia» no domingo à noite.
A arruada, que começou no Chiado, terminou com Nobre na varanda da sua sede, um segundo andar nos Restauradores, dizendo através de um megafone que domingo à noite haverá «uma praça cheia» para comemorar a passagem à segunda volta que continua «piamente» convencido que vai atingir.
Nobre caminhou junto da sua mulher, duas filhas e vários apoiantes que o acompanharam durante a campanha, como o fundador do PS Edmundo Pedro e a ex-provedora da Casa Pia Catalina Pestana.
Aos jornalistas, Fernando Nobre reafirmou que um resultado como dez por cento dos votos «não é mau» para quem começou com previsões de «um ou dois».
«Acredito piamente», respondeu quando questionado se ainda acredita numa segunda volta.
Fernando Nobre teve ainda tempo de responder às declarações do seu adversário Cavaco Silva, que criticou cortes salariais e defendeu um imposto extraordinário sobre rendimento, dizendo que veio «tarde e a más horas».
«Se não estava de acordo com o Orçamento de Estado, não o podia ter promulgado», disse Nobre.
O caminho da arruada foi aberto por um grupo de dezasseis jovens a tocar bombos e tambores. À frente da multidão veio um outro grupo de jovens que apoiou Fernando Nobre em todas as deslocações pelo país segurando uma faixa que dizia «Cidadania».
Atrás do candidato vinham várias centenas de apoiantes com bandeiras, entoando palavras de ordem.
Pelo caminho, Nobre foi acenando às pessoas que pararam nos passeios e observavam o desfile das varandas.
Muitos quiseram também cumprimentá-lo e abraçá-lo, expor-lhe problemas pessoais, tirar fotografias ou simplesmente vê-lo mais de perto.
No fim, chegado aos Restauradores, subiu ao apartamento que lhe serve de sede distrital, a cem metros do enorme cartaz que Cavaco Silva pôs a decorar a fachada do prédio onde instalou a sua sede, e declarou que a sua candidatura mostrou que a «cidadania está viva».
«Queremos dignidade, respeito e futuro, para que Portugal volte a ser um país digno e admirado», afirmou.
O candidato terminou dizendo que «o futuro negro que alguns nos traçaram não tem razão de ser», antes de, já sem megafone, se voltar a dirigir aos apoiantes para saudar a presença do seu filho, considerando que tornou o dia «muito especial».
Fernando Nobre reserva para o comício de hoje à noite, no Centro de Congressos de Lisboa, o «último grito» da candidatura e afirmou que espera estar no dia 24 a «preparar a segunda volta».

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...