quinta-feira, janeiro 20, 2011

World Press Photo cria concurso para trabalhos jornalísticos multimédia



Prémio tem valor de 5 mil euros

A World Press Photo lançou este ano um concurso para produções jornalísticas multimédia, lê-se no sítio da organização na Internet.

Os concorrentes serão nomeados por uma comissão de especialistas que vai escolher trabalhos jornalísticos em duas categorias: produções lineares online ou off-line, e produções online interactivas.
As produções podem incluir elementos audiovisuais como fotografia, vídeo, animação, gráficos, ilustrações, som e texto, com a condição de que a fotografia tenha "um papel significativo na história".
Os critérios para a selecção serão o impacto, a edição, a originalidade e o grau de inovação na execução.
Os vencedores serão anunciados no início de Maio, na mesma altura em que a World Press Photo divulga os nomes dos premiados na área da fotografia.
O júri é liderado por Ed Kashi, fotojornalista norte-americano, e inclui Claudine Boeglin, da fundação Thomson Reuters, Andrew DeVigal, do jornal The New York Times, o fotógrafo e realizador britânico Tim Hetherington e o sul-coreano Kang Kyung-ran, da Frontline News Service.
O primeiro prémio tem o valor de 5 mil euros.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...