quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Comboios não vão circular de tarde



Urbanos de Lisboa, Porto e Coimbra bastante afectados

A greve na CP está a afectar toda a circulação. Se no Porto, os serviços mínimos foram cumpridos a 100 por cento, já em Lisboa não passou os 50 por cento. Quanto aos comboios de longo curso, até às 12h00 desta quinta-feira, só dois Alfa Pendulares e cinco Intercidades efectuaram viagens, todas após as 09h00.

Nada está garantido para esta tarde. A CP, segundo refere ao CM a porta-voz, Ana Portela, “está a tentar diminuir o impacto da greve, mas a situação dos serviços urbanos está muito complicada”. Já no longo curso, “estamos a atingir alguma regularidade mas não há garantias para de tarde”, salvaguarda.
Nos urbanos de Lisboa, das 00h00 às 12h00, houve apenas 55 comboios (num dia normal realizam-se 318 viagens, segundo Ana Portela).
Nos urbanos do Porto, em vez das 120 ligações normais apenas se realizaram 23.
Já em Coimbra, apenas um comboio circulou até ao meio-dia, quando deveriam ter sido 13.
Os dados da CP, avançados ao CM ao início da tarde, apontam ainda que em todo o País houve apenas cinco inter-regionais a circular. Já os regionais deveriam ter sido 138 e foram apenas 18. Todas estas ligações foram efectuadas depois das 09h00.
A porta-voz da CP refere ainda que está previsto realizar-se a ligação do Sud Expresso (parte de Lisboa e dá ligação em Hendaye/Irún ao TGV para Paris) às 16h30 e do Lusitânia (que liga Lisboa a Madrid) às 22h30.
Na linha de Cascais os comboios que circularam não pararam em todas as estações. "Havia ordem para paragem em todas as estações, mas os maquinistas não cumpriram", explicou Ana Portela.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...