terça-feira, dezembro 27, 2011

Maquinistas mantêm greve no fim-de-semana



Reunião entre sindicato e administração da CP sem acordo

O Sindicato Nacional dos Maquinistas (SMAQ) decidiu esta terça-feira manter a greve já convocada para o fim-de-semana, anunciou António Medeiros no final da reunião desta tarde com a administração da CP.

O SMAQ decidiu avançar para a greve para contestar os processos disciplinares alegadamente ilegais interpostos pela empresa, estando prevista para 1 de Janeiro uma nova paralisação.
António Medeiros disse recentemente que, actualmente, estão em curso cerca de 200 processos disciplinares de maquinistas.
Estes processos representam "mais de 650 dias de previsão de suspensão, uma vez que a média de dias de suspensão ronda os quatro", explicou.
O primeiro período de greve dos maquinistas, que começou na sexta-feira passada, terminou à meia-noite mas na segunda-feira de manhã ainda houve perturbações na circulação ferroviária.
Entre a meia-noite de sexta-feira e as 12h00 de segunda-feira, foram cancelados 2702 comboios devido à greve dos maquinistas, segundo cálculos feitos pela Lusa a partir de dados da empresa.
A CP estima um prejuízo de 2,5 milhões de euros com a greve da época natalícia.
Desde Fevereiro, as greves na CP já causaram um prejuízo acima dos dois milhões de euros, de acordo com a transportadora.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...