terça-feira, dezembro 27, 2011

Selos e peças filatélicas alusivas ao Natal



Coleccionismo

Todos os anos são editadas pelas administrações postais dos vários países do mundo centenas de selos e peças filatélicas alusivas ao Natal.

A temática filatélica da quadra natalícia é desenvolvida por milhões de coleccionadores e por esse motivo os correios apresentam todos os anos selos com motivos bem diferentes e inéditos.
De entre tantas emissões filatélicas dedicadas a esta temática destacamos os selos emitidos por Itália, Argentina, Espanha e Luxemburgo.
Os dois selos italianos dedicados ao Natal tem o valor facial de 0,60 euro cada, um deles reproduz um quadro de autor desconhecido que reproduz ‘a mãe com uma criança’ e o outro com o titulo Natal secular apresenta uma estilizada visão nocturna do céu nesta época do ano com neve, renas e demais elementos dos festejos.
Por sua vez o selo argentino apresenta uma ilustração representativa dos Reis Magos seguindo a estrela de Belém até ao local do nascimento do Menino Jesus.
Os selos espanhóis dedicados à quadra natalícia o selo de 0,35 euro reproduz um grupo escultórico da autoria da escultora Luísa Roldan, pertencente ao acervo do Museu de Guadalajara enquanto que o selo de 0,65 euros apresenta uma tela do pintor J. Carrero, com versão neo-clássica da Sagrada Família.
Por último o selo do Luxemburgo, com o valor facial de 0,60 euros. Apresenta um desenho original de uma família feliz sentados em redor de uma mesa com biscoitos e decorações de Natal, mostrando o lado festivo e mágico do momento, da pintora Muriel Moritz.
Um conjunto de selos que vão fazer parte dos milhões de colecções temáticas ligadas ao Natal.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...