quarta-feira, outubro 28, 2009

Carris nas redes sociais ‘contra’ os automóveis

TRANSPORTES Operadora quer mobilizar cidadãos para a utilização dos transportes públicos

“Menos um Carro” é o novo movimento da Carris. O projecto pretende vencer preconceitos junto dos cidadãos.

Todos os dias entram em Lisboa uma média de 400 mil automóveis, 70% deles apenas com o condutor, e mais de metade das deslocações dentro da cidade são feitas em transporte individual. É esta tendência que a Carris quer alterar com o movimento de sensibilização “Menos um Carro”.
Lançado ontem, o movimento tem como objectivo «sensibilizar os cidadãos para a utilização dos transportes públicos de forma mais racional e sustentável», adianta a Carris. Como consequência, a operadora espera ver também reduzida a poluição, num aumento da qualidade de vida.
A iniciativa “Menos um Carro” quer chegar aos cidadãos de forma inovadora e actual e, por isso, apresenta-se através de plataformas como a internet e as redes sociais (Facebook e Twitter), tornando mais fácil a partilha da mensagem junto dos cidadãos. «Um dos nossos grandes objectivos é fazer chegar essa informação às pessoas, conseguindo eliminar preconceitos e levando-as a mudar comportamentos e a perceber as vantagens de utilizar o transporte público», explicou José Silva Rodrigues, administrador da Carris.
Através do site www.menosumcarro.pt, um espaço de informação e debate, os utilizadores podem também calcular o seu Índice de Mobilidade Sustentável e saber até que ponto as suas opções de mobilidade na cidade são racionais e amigas do ambiente.

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...