quinta-feira, novembro 05, 2009

Preguiça: o pior pecado capital praticado nas redes sociais



A Preguiça, entendida no contexto como o uso de todos os automatismos possíveis, é o mais comum pecado capital cometido nas redes sociais, segundo um inquérito online levado a cabo pelo d2. Os 590 respondentes ao inquérito de escolha múltipla deram a preguiça como resposta em 31% dos casos.
O segundo pecado capital mais confessado foi a Gula (partilha excessiva), com 23% das respostas. Na terceira posição dos pecados confessados está a Avareza (só partilha seus links, não participa), com 120 votos, ou 15% das respostas.
Surpreendentemente a Luxúria, entendida como o prazer em molestar celebridades, teve mais respostas que a Ira (reage mal às opiniões diferentes da sua): 56 votos contra 52. A confiar linearmente nos resultados do inquérito, mais portugueses e brasileiros molestam celebridades nas redes sociais do que se irritam com os seus seguidores.
A votação decorreu online, no d2, ao longo da semana passada, tendo sido divulgada no Facebook, Twitter e Friendfeed, bem como da primeira página do d2, servindo de teaser para o lançamento desta publicação.

Preguiça
Por curiosidade, aqui fica o significado de dicionário da palavra preguiça, fora do contexto das redes sociais.

(latim pigritia, -ae, lentidão, vagar, preguiça)
s. f.
1. Propensão para não trabalhar. = mandriice, ócio, vadiagem
2. Demora ou lentidão em agir. = vagar
3. Gosto de estar na cama, de se levantar tarde.
4. Pau grosso em que estão pregadas as cangalhas da moega da atafona.
5. Corda que dirige o peso que se vai guindando para este não tocar na parede ou não se prender em alguma escabrosidade.
6. Zool. Género de mamíferos, desdentados, bradípodes da América do Sul.
7. Serralh. Aparelho para descansar ou encostar uma barra de ferro em que se trabalha.
8. Bras. Lomba, lombeira.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...