domingo, outubro 12, 2008

Sócrates volta a ser alvo dos ‘Gato’



SIC: Série ‘Zé Carlos’ inspira-se na actualidade


A actualidade marca o formato ‘Zé Carlos’, à semelhança de ‘Diz que é Uma Espécie de Magazine’, da RTP 1. E a figura alvo da estreia do programa que marca o regresso dos Gato Fedorento à SIC foi mais uma vez o primeiro-ministro José Sócrates numa paródia ao lançamento do computador ‘Magalhães’.
Os Gato mostraram a sua versão dos factos históricos para estudantes, do 5 de Outubro, dia da Instauração da República. Alguns elementos do Governo também serviram de inspiração, assim como Hugo Chávez, que esteve de visita a Portugal –e se baralhou com os nomes dos ministros ‘Pino’ (Pinho) e Lino –, e ainda alguns membros da Oposição.
O carjacking, que sob o ponto de vista dos Gato se dá pelo nome de "‘carjaquim’, um crime que veio para ficar, uma estupidez de um só indivíduo" e uma paródia às novelas da TVI, também entrou no programa de estreia. A nova rubrica ‘Tumba’ substitui os antigos ‘Tesourinhos Deprimentes’ e desta vez Nuno santos, director de Programas da SIC, e Ricardo Araújo Pereira foram os visados.
Zé Carlos’, o novo programa dos Gato Fedorento, que estreou no passado dia 5, véspera do 16º aniversário da SIC, parodia a actualidade logo no genérico, em que aparece um novo elemento, a cadela ‘Lola’.
Recorde-se que Ricardo Araújo Pereira, José Diogo Quintela, Miguel Góis e Tiago Dores se estrearam em televisão na SIC Radical com as séries ‘Fonseca’ (2003), ‘Meireles’ (2004) e ‘Barbosa’ (2005). Depois mudaram-se para a RTP 1 onde lideraram audiências com ‘Diz que é Uma Espécie de Magazine’ e a série ‘Lopes da Silva’.
Os Gato Fedorento assinaram um contrato de dois anos com a SIC, o que corresponde a duas séries de 13 episódios cada.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...