quarta-feira, maio 07, 2008

Santana Lopes pretende "enriquecer Portugal"



Pedro Santana Lopes tornou ontem oficial a sua candidatura à liderança do PSD. Em dia do 34.º aniversário do PSD, Pedro Santana Lopes não enjeitou em tecer alguns traços fundamentais da sua candidatura. Para o social-democrata, importa «enriquecer Portugal», considerando que o país «piorou com a governação do PS, mas, no entender de Santana, «não se encontra condenado».
Na sede do partido, Santana aproveitou para esclarecer os seus apoiantes, e militantes no sentido lato, sobre os traços gerais da sua candidatura, onde, também proferiu algumas palavras sobre a actual situação do país e do Governo.
“O que importa agora é garantir que, a partir do próximo ano, Portugal vai criar um caminho que os fará viver bem melhor do que vivem com o Governo de José Sócrates”, disse o líder da bancada parlamentar social-democrata, onde acrescenta: “A verdade é que os portugueses vivem hoje pior do que em 2005”, sustentou Santana, no pátio da sede nacional do PSD.
O ex-primeiro-ministro mencionou, ainda, que “Portugal continua a ser a nação com os mais baixos índices de produtividade da União Europeia”, embora, segundo Santana, “houve uma época em que sonhámos chegar ao pelotão da frente da União Europeia” e defendeu que “o problema de Portugal é este conformismo, é esta nostalgia”. “Se resolvermos esse resolvemos os outros”, sustentou, adiantando: “comigo, o PSD será o partido da nova ambição nacional”.
Pedro Santana Lopes junta-se a Manuela Ferreira Leite, Pedro Passos Coelho, Mário Patinha Antão e António Neto e Silva, na lista de candidatos à liderança do PSD.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...