domingo, maio 11, 2008

PSD: Candidata contra “canudos que dão para tudo” Manuela critica “curso à Sócrates”



"A ideia de que se tem um canudo estilo engenheiro Sócrates, que dá para tudo, já não serve e o desemprego de jovens licenciados está ligado a esta questão: ou bem que o canudo tem algum significado, ou não serve para nada neste momento." A frase é de Manuela Ferreira Leite proferida ontem em Lourosa, Santa Maria da Feira, perante uma plateia de jovens sociais-democratas. Num encontro que serviu para divulgar os mandatários da juventude, entre eles Joaquim Biancard Cruz, a antiga ministra das Finanças e da Educação lembrou que hoje "precisamos de um sistema educativo sólido".
Em 2007, o percurso académico do primeiro-ministro gerou grande polémica.
Ao proferir estas palavras, Ferreira Leite quis transmitir que "acabaram os empregos para toda a vida e hoje a formação não termina quando se conclui um curso na universidade", num dia de périplo pelo norte do País, tal como os seus adversários Pedro Passos Coelho e Santana Lopes.
E, se durante a tarde, Ferreira Leite fez intervenções para dentro do PSD, defendendo que "todos cabem" no partido, assegurando que se vencer terá de "saber lidar com as críticas", no final do dia falou sobre Educação. Na ocasião, lembrou que os jovens devem ser empreendedores sem depender do Estado. Antes, atacou o modelo de desenvolvimento baseado nas Obras Públicas.
Já Passos Coelho esteve em Bragança e Vila Real, onde almoçou com cerca de 300 pessoas. Após o almoço reagiu à polémica sobre os objectivos quantificados da ASAE e classificou ao CM este processo de "absurdo", revelador de uma "orientação de desconfiança" da sociedade civil por parte do Governo PS e, de uma "obsessão" pela notícia e espectáculo. Amanhã envia uma carta aos militantes a pedir um "caminho de viragem" para o PSD e para o País, a pensar nas eleições legislativas e na próxima década.

MENEZES RECEBEU AMIGO SANTANA

A festa no concelho de Vila Nova de Gaia estava montada para o presidente da autarquia inaugurar a nova Junta de Freguesia da Afurada. Churrasco e música de Quim Barreiros deram ontem o mote para a iniciativa na Afurada. Mas Santana Lopes não resistiu a dar um abraço ao "amigo" e ainda líder do PSD, Luís Filipe Menezes. Por seu turno, o autarca explicou a sua versão do cumprimento: "Não apoio ninguém. Recebo sempre bem os meus amigos e trato bem todos os candidatos que nunca viraram o símbolo do partido para baixo, nunca ameaçaram tirar o líder à bomba."

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...