quarta-feira, setembro 01, 2010

Media: consumidores estão a criar novos padrões de consumo



Actualmente, os conteúdos transmitidos em directo ainda são de grande importância, mas a capacidade de decidir quando e onde ver televisão vai começar a afectar o papel dos conteúdos


O ConsumerLab da Ericsson acaba de divulgar os resultados de um estudo recente intitulado «Multi Screen Media Consumption 2010». O documento demonstra que as pessoas, actualmente, passam até 35 por cento do seu tempo de lazer a ver conteúdos de televisão (TV) e vídeo, e que os consumidores se estão a tornar cada vez mais conscientes das novas tecnologias, que, por sua vez, estão a criar novos padrões de consumo de media.
Dos consumidores inquiridos, 93 por cento ainda assiste a transmissões de TV «lineares» e programadas pelo menos uma vez por semana, mas o papel das transmissões de TV tradicionais está a mudar devido à introdução de novos canais de distribuição.
Por seu lado, mais de 70 por cento dos consumidores inquiridos efectua streamings e downloads ou vê transmissões de TV gravadas numa base semanal, e 50 por cento está a aceder a TV/vídeo on-demand via web todas as semanas.
Diz o estudo que os conteúdos transmitidos em directo são ainda de grande importância para os consumidores, mas a capacidade de decidir quando e onde ver televisão vai afectar o papel dos conteúdos transmitidos de forma linear ou programada, uma vez que os consumidores procuram um serviço personalizado, de fácil utilização e alta qualidade, on-demand e sem intervalos comerciais, para constituir o seu serviço de TV.
Os dados foram recolhidos na China, Alemanha, Espanha, Suécia, Taiwan, Reino Unido e EUA. A amostra em estudo é representativa de mais de 300 milhões de consumidores.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...