segunda-feira, dezembro 13, 2010

DN lança aplicações para iPhone e iPod Touch



Grátis

O Diário de Notícias disponibiliza, a partir de hoje, gratuitamente, aplicações informativas desenhadas para iPhone e iPod Touch e que, embora não se destinem especificamente para esse fim, são igualmente compatíveis com o tablet iPad, lançado há dias em Portugal.

Estas novas "apps" possibilitam o acesso a um variado leque de conteúdos e funcionalidades que o leitor pode ver explicados com detalhe em video (ver no final deste texto).
O utilizador terá acesso, naqueles pequenos aparelhos da Apple, à actualização constante das últimas notícias, divididas pelas secções Portugal, Globo, Desporto, Economia, TV & Media, Artes e outros temas.
As notícias são pesquisáveis e partilháveis no Facebook ou no Twitter.
Quem usufruir destas aplicações terá iguamente acesso a um conjunto de serviços úteis, referenciados localmente, como a metereologia, cartaz de cinemas, farmácias de serviço e totojogos.
O tamanho das letras do texto das notícias pode ser aumentado ou diminuído, conforme as preferências do utilizador.
Este lançamento pelo Diário de Notícias de conteúdos para mais uma plataforma digital ocorre ao mesmo tempo que a Controlinveste - grupo que detém o DN - procede a lançamentos semelhantes para as marcas do Jormal de Notícias e da rádio TSF.
O desenvolvimento deste software foi efectuado pela equipa da Direcção de Negócio Multimédia da Controlinveste e pela WIT Software. É mais um passo na estratégia da empresa detentora daqueles três títulos para reforçar a presença daquelas marcas em suportes multi-dispositivo e multi-ecrã e que foi iniciada em Setembro com o lançamento de novos sites mobile.
Mais informação pode ser recolhida em http://dn.pt/mobile, em http://jn.pt/mobile e http://tsf.pt/mobile.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...