sábado, janeiro 03, 2009

“Ó mãe, eu ganhei?”


‘Uma Canção para Ti’: Gala da TVI foi a mais vista no Fim-de-Ano

Ontem, quando acordou em sua casa em Vale de Cobro, às 13h00, Miguel Guerreiro, o vencedor de ‘Uma Canção para Ti’, na TVI, foi ter com a mãe, Fátima, e, ainda estremunhado e a sacudir o sono, perguntou-lhe incrédulo: "Ó mãe, eu ganhei?"
Com dez anos e uma estatura franzina, Miguel não só tinha vencido o concurso ‘Uma Canção para Ti’ como arrebatara a simpatia de milhão e meio de telespectadores. Na noite do Réveillon a TVI fez um share de 56,1%, valor que subiu para os 72,8% às 00h30, quando o pequeno Miguel voltou ao palco já vencedor (nessa altura, 1 799 500 pessoas viam a TVI).
"Dormi pouco, almocei e fui andar de skate", conta ao CM o pequeno Miguel, que adora futebol e é "um bocado malandro para estudar". "Amanhã, vou ao programa do Goucha. Acho-o muito simpático". E conta o rebuliço que foi a sua ida ao café da terra onde os pais tomaram a bica depois do almoço, no primeiro dia do ano. "Abraçaram-me, deram-me os parabéns. Foi uma emoção", remata.
Já o pai Miguel confessa ao CM estar ainda "a assentar os pés na terra": "O meu telemóvel não pára de tocar..."
Sem formação musical, Miguel é filho único do bombeiro sapador, de 37 anos, e de Fátima, uma cozinheira de 35 anos. A família Guerreiro integra ainda o Rancho Folclórico das Praias do Sado. "Eu e a minha mulher dançamos. O Miguel toca reco-reco e eu acordeão", conta o pai Miguel.
Com o prémio de 25 mil euros, os Guerreiro, segundo regras do concurso, vão ter de investir na formação musical do Miguel, que se estreou aos oito anos nas marchas populares de Setúbal. Mas, cientes da sua pouca idade, alertam: "O Miguel ainda é uma criança. Poderá mudar a voz, e tem de estudar, brincar, ter a sua liberdade."

DETALHES

OUTRA EDIÇÃO NA FORJA

Após o sucesso de ‘Uma Canção para Ti’, José Eduardo Moniz, director-geral da TVI, avisou Júlia e Goucha de que haverá "outras etapas" do formato."

JÚLIA MUDA VISUAL

A apresentadora emagreceu 12 quilos e anunciou que vai mudar os seios: "Quero levantar estas protuberâncias que, desorientadas, apontam para os joelhos em vez de apontarem para o céu"

O MELHOR ANO DA TVI

2008 foi o melhor de sempre para a TVI, com um share global de 36%. A SIC registou 29,3% e a RTP 1 28,1%. A RTP 2 teve 6,6%, segundo os valores divulgados ontem pela TVI.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...