sexta-feira, novembro 14, 2008

PT vira costas a Redes de Nova Geração partilhadas



Ao contrário de concorrentes

Bava diz que sector móvel prova que sobreposição de infra-estruturas traz ganhos

O presidente executivo da Portugal Telecom considera que as Redes de Nova Geração (RNG) são factores-chave da «revolução digital» em curso mas discorda de uma partilha dessas redes com os concorrentes.
«No sector móvel advogamos infra-estruturas segmentadas e menos regulação. No fixo, pedimos infra-estruturas partilhadas e mais regulação», ironizou Zeinal Bava sobre as duas posturas das empresas do sector.
Em debate no âmbito do 18.º Congresso das Comunicações da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), Zeinal Bava lembrou que a sobreposição de redes, isto é com cada operador a investir na sua própria infra-estrutura, leva o mercado a ganhar. E voltou a dar o exemplo do sector móvel: «Ao termos sobreposição de infra-estruturas, houve mais inovação e ganhos em oferta de serviços, além de preços mais baixos», sustentou.
Para o porta-voz da PT, o custo actual de levar fibra a casa de um cliente ronda 800 euros e quem decidir avançar para o investimento nas RNG «deve ter margem para as gerir».
Face às críticas dos concorrentes, a operadora diz ser tempo de acção em vez de «lamúrias».
«Ocupamos 80% do nosso tempo a discutir aquilo que equivale a 20% do investimento», concluiu Zeinal Bava.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...