sexta-feira, novembro 14, 2008

Zon: «Sem dúvida que hoje temos concorrência»



Balanço de um ano de separação com PT

Rodrigo Costa diz que não é económico cobrir com cabo 100% do País

O presidente da Zon Multimédia fez esta quinta-feira um breve balanço de um ano da operação de separação da Portugal Telecom e sustentou que o spin-off teve efeitos práticos positivos no mercado.
«Sem dúvida que hoje temos concorrência», disse Rodrigo Costa no âmbito do 18.º Congresso das Comunicações da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC).
O porta-voz da dona da TV Cabo deixou, ainda assim, algumas críticas: «Gostava que a regulação funcionasse de outra maneira, mas o mercado funciona. O consumidor, para já, beneficia, pagando menos pelos serviços», sintetizou.
Rodrigo Costa assumiu que a empresa lida bem com concorrência, mas sublinhou que o acesso às infra-estruturas é cada vez mais difícil e atrasado, inibindo o investimento.
De acordo com o mesmo responsável, as infra-estruturas que servem de base «não podem servir de base de arremesso contra outros operadores».
«O acesso tem de ser mais simples e previsível sob pena de não ser possível concorrer neste mercado», acrescentou o presidente executivo da Zon.
Sobre o negócio do cabo, Rodrigo Costa lembrou que o plano da empresa é continuar a investir na sua rede, mas lembrou que «não é económico» cobrir com cabo 100 por cento do País.
«Falamos entre 4 e 5 milhões de casas no seu todo. É preciso ter consciência de como se fazem este investimentos», disse referindo-se às Redes de Nova Geração.
«Independentemente das discussões (sobre RNG), continuamos a avançar na nossa rede», concluiu.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...