quarta-feira, novembro 24, 2010

Greve fecha escolas



Em Lisboa

A greve geral levou ao encerramento de várias escolas em Lisboa. Pelas 8h15 desta quarta-feira os alunos da Escola Básica Marquesa de Alorna foram impedidos de ter aulas devido à elevada adesão à paralisação de funcionários e professores. Igual situação foi vivida esta manhã na Escola secundária de Gil Vicente, onde um aviso informava sobre o fecho dos portões até pelo menos as 13h30. O encerramento resultou de "um número insuficiente de assistentes operacionais". Informou ainda a direcção da Gil Vicente que "a escola não pode garantir o acompanhamento e a segurança dos alunos".

Também a Escola Básica Nuno Gonçalves fechou hoje os portões. Diferente opção foi tomada nas escolas secundárias de Camões, Pedro V e Pedro Nunes, contudo, a elevada adesão à greve dos professores levou a que a grande parte das aulas não se realizasse.
Para as 11h00 desta quarta-feira, o dirigente da Fenprof, Mário Nogueira, irá fazer um primeiro balanço da adesão dos professores à greve, na escola Marquesa de Alorna.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...