quinta-feira, novembro 11, 2010

Precários Inflexíveis invadem call center



Apelam à greve geral de 24 de Novembro

Os Precários Inflexíveis fizeram um apelo à greve geral do próximo dia 24 de Novembro quando, quarta-feira à tarde, entraram num call center, de uma das principais instituições bancárias do País, com uma faixa onde se podia ler: “Não pisem mais o precário, Greve Geral dia 24 de Novembro!”.

Com o objectivo de mobilizar para a greve o maior número possível de trabalhadores, os Precário Inflexíveis optaram por fazê-lo junto de quem, segundo eles, “trabalha sob as piores condições”.
“Os trabalhadores e trabalhadoras dos call centers estão entre os mais explorados e mais chantageados. São policiados no seu local de trabalho, forçados a ritmos de trabalho desumanos, pressionados permanentemente, em quaisquer condições ou direitos, com elevada rotatividade e salários muito baixos. O trabalho nos call centers é um exemplo flagrante de um modelo que se tenta impor e ameaça o conjunto da classe trabalhadora”, revela a organização em comunicado
Com a entrada no call center, os Precários procuraram “furar o muro do silêncio que deixa os direitos básicos, contribuindo para denunciar a sobre-exploração de milhares de pessoas que, quase sempre sujeitas a negócios de subcontratação ou a contratos de trabalho curtos, sentem a ameaça permanente de perderem a sua ténue fonte de rendimentos”.
Sobre a greve geral de 24 de Novembro, dizem que será a “resposta fundamental” para enfrentar a austeridade e a “degradação dos rendimentos e das condições de trabalho, os cortes nos apoios sociais e nos serviços públicos”, considerando as verdadeiras urgências a precariedade, o desemprego, a perda de rendimentos e a pobreza.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...