quarta-feira, novembro 24, 2010

Linha de Sintra: Só houve ligações para Lisboa até às 09h45



Na linha de Sintra

Foi sem surpresas que os utentes dos comboios da linha de Sintra acordaram para a greve geral desta quarta-feira.

Desde manhã cedo, a maioria dos comboios não circulou, mas os avisos de horários suprimidos não apanharam a maioria desprevenida, como o CM comprovou no local.
O movimento nas estações era visivelmente menor do que é habitual, e os que arriscaram chegar à capital de comboio resignaram-se a esperar nas plataformas pelas ligações que cumpriram os serviços mínimos.
Os balcões de atendimento encerrados e os parques de estacionamento meio vazios junto às várias estações ao longo da linha eram o efeito mais visível da paralisação durante a manhã.
Grande parte dos utentes optou por sair mais cedo de casa para garantir um lugar nos comboios que ainda fizeram a ligação até Lisboa, mas ainda havia quem esperasse mais de uma hora pelo comboio na estação do Cacém.
A última ligação da manhã partiu por volta das 09h45, e a maioria dos apeadeiros ficou vazio a partir dessa hora.
De acordo com informação disponibilizada nas estações, a circulação só volta a ser restabelecida pelas cinco da tarde.
Quanto ao trânsito automóvel no IC19, um dos habituais pontos de congestionamento, apesar das filas compactas, foram poucos os momentos em que os automóveis estiveram parados.

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...