domingo, julho 04, 2010

Confrontos causam pânico nas praias do Estoril



Confrontos ocorridos hoje no Estoril causaram o pânico no passeio marítimo, informou a Câmara de Cascais, que pede reforço policial para o local, depois dos incidentes dos últimos dias na linha de Cascais.


Confrontos entre grupos aparentemente rivais ocorridos hoje no Estoril, Cascais, causaram o pânico nas praias e no passeio marítimo, obrigando clientes de uma esplanada a resguardarem-se debaixo das mesas, informou a Câmara Municipal de Cascais.
Fonte da Polícia Marítima (PM) no local disse à Lusa que os incidentes
ocorreram esta manhã na praia do Tamariz, e repetiram-se às 15:00, "numa espécie de reencontro dos gangues para vingança", do qual resultou um ferido por arma branca.
Durante a manhã, os elementos dos gangues chegaram mesmo a efectuar disparos com pistolas de alarme, precisou a fonte da PM.
A PM disse ainda que no local estiveram efectivos da PSP e sublinhou que às 18:30 a situação estava normalizada.
Contactado pela Lusa, o INEM disse não ter sido chamado ao local.
Segundo um comunicado da autarquia de Cascais, os incidentes foram causados por gangues aparentemente oriundos de fora do concelho e causaram a fuga de turistas das praias e o encerramento temporário dos postos de apoio ao programa de ocupação de tempos livres "Maré Viva".

"Vários incidentes muito graves"

A câmara relembra que nos últimos dias ocorreram vários incidentes "muito graves" na linha ferroviária de Cascais e nas praias do concelho "protagonizados por bandos numerosos, que se desdobraram em distúrbios, assaltos, facadas e até vários disparos com armas de fogo", o que "seria motivo imperativo" para "a PSP reforçar a sério a presença das forças policias no local".
A câmara de Cascais considera "essencial" que o ministro da Administração Interna "venha imediatamente a Cascais reunir com a direcção nacional da PSP, as forças policiais locais, incluindo a Polícia Marítima, e a Câmara
Municipal" para analisarem a situação e tomarem as "medidas de emergência que se impõem, sugerindo ainda o ministro da Economia e o secretário de Estado do Turismo acompanhem Rui Pereira.

Autarquia atribui responsabilidades ao Governo

A autarquia (PSD) atribui assim as responsabilidades do ocorrido hoje a "negligência do Governo em matéria de segurança", considerando que isso afecta ainda mais o "turismo de qualidade que é a trave mestra das actividades económicas do concelho".
"Apesar de afirmações em contrário de responsáveis da PSP a nível nacional ou distrital, a PSP de Cascais (...) conta apenas por enquanto com o reforço de quatro elementos (moto-patrulhas), com a missão de vigiar as zonas balneares e o passeio marítimo", lê-se no comunicado.
Para a autarquia, "não são quatro moto-patrulhas que podem exercer uma acção preventiva ou repressiva relevantes" numa costa com 15 praias.

1 comentário:

pvnam disse...

«mini-spam»
SEPARATISMO NA EUROPA
---»»» Pelo legítimo Direito à diferença: TODOS DIFERENTES!!! TODOS IGUAIS!!!
-> Isto é, TODOS os Povos Nativos do Planeta Terra: INCLUSIVE os de 'baixo rendimento demográfico' (reprodutivo)... INCLUSIVE os economicamente pouco rentáveis... devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no Planeta!!!


---> Já desapareceram do planeta vários povos autóctones... e outros (um exemplo: os nativos europeus) estão em risco de desaparecer...

---> Os CANGALHEIROS DA IDENTIDADE ÉTNICA EUROPEIA (PNR's e afins) querem uma fuga para a frente... para o precipício/abismo...

---> Não podemos ir atrás da conversa dos cangalheiros... isto é, antes que seja tarde demais, há que mobilizar aquela minoria de europeus que possui disponibilidade emocional para abraçar um projecto de Luta pela Sobrevivência... e... SEPARATISMO!...
NOTA: Terá que ser um 'Separatismo Musculado'... isto é, como aquele pessoal (ex: africanos, islâmicos, etc), que estão numa corrida demográfica pelo controlo de novos territórios, são uns predadores insaciáveis... será necessário formar uma coligação do tipo NATO contra o inimigo comum: os predadores insaciáveis......
{obs: como possui armas de alta tecnologia, e como também está demograficamente ameaçada... será da máxima importância mobilizar a Rússia para a coligação}


ANEXO:
-> A bandalheira branca (a maioria dos europeus):
- não se preocupou em constituir uma sociedade sustentável (média de 2.1 filhos por mulher)...
- adora realizar negociatas de lucro fácil à custa de mão-de-obra servil ao preço da chuva...
- adora fêmeas fragilizadas economicamente (mais dóceis)...
- etc
... e...
é INTOLERANTE para com a sobrevivência das Identidades Étnicas Autóctones!!!

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...