quarta-feira, outubro 20, 2010

Cavaco confirma que fala ao país no dia 26



Presidenciais

De visita à Covilhã, o Presidente da República confirmou a data, a hora e o local já anunciados por Marcelo Rebelo de Sousa. Mas negou-se a dizer se se trata do anúncio oficial da sua recandidatura

Cavaco Silva confirmou hoje, na Covilhã, que fará uma declaração ao país na próxima terça-feira, dia 26, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa. O Presidente da República, contudo, não confirmou se essa declaração terá como tema o anúncio oficial da sua recandidatura, embora tudo aponte que sim.
Confirma-se assim a data avançada por Marcelo Rebelo de Sousa este fim-de-semana no seu espaço de comentário na TVI, quando revelou que Cavaco Silva iria anunciar a sua recandidatura no dia 26, às 20h00, no CCB.
Cavaco Silva, que se deslocou à Covilhã no âmbito das comemorações dos 140 anos da passagem da Covilhã a cidade, e onde recebeu a medalha de mérito e as chaves da cidade, recusou-se a comentar as declarações de Marcelo Rebelo de Sousa, mas ficou satisfeito por sentir naquela localidade o apoio das pessoas.
Sobre a questão do Orçamento de Estado, o Presidente da República referiu que "estão criadas todas as condições para que decorram negociações à volta do Orçamento, eventualmente para melhorar aquilo que foi apresentado".
Cavaco Silva justificou que há condições, porque "o documento é do conhecimento de todos e tanto o Governo como as forças políticas declararam total abertura para a negociação".
Sem comentar especificamente as condições colocadas pelo PSD para viabilizar o OE, Cavaco referiu que "todas as propostas apresentadas pelos partidos políticos devem ser objecto de uma análise cuidada, com grande abertura".

Sem comentários:

Dream On - “Um musical numa viagem ao Sonho” subiu ao palco no Casino Estoril

  O 10º aniversário, da Associação Palco da Tua Arte, foi assinalado com um espectáculo cujo o título foi Dream On – “Um musical...